terça-feira, 30 de novembro de 2010

SIPAT

Falei que haveria uma relação entre as postagens então vamos continuar:

Estavamos tendo a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, aconteceu antes do feriado. Bom cinco dias cinco palestras, muitas situações diferentes entre organização, enfeites, e rotina...

Mas no primeiro dia, tivemos uma palestra que relaciona-se exatamente com o que já havia acontecido e o que viria a acontecer. Assistimos um filme chamado O Segredo, basicamente um documentário sobre o poder da mente positiva nas mais diversas situações.

Depois a médica falou como nosso corpo transforma-se a cada segundo, mas que existe uma memoria celular de 5 anos. Ou seja reproduzimos durante 5 anos algumas coisas, isso me chamou a atenção, faz exatamente 5 anos que minha vida transformou-se, em todos os aspectos. Fim da escola inicio da vida adulta, primeira paixão e primeira decepção, primeiras responsabilidades, primeiras escolhas com consequências visiveis. Enfim inicio de um novo ciclo, mas realmente sentia que trazia uma bagagem pesadissima que nãopodia explicar em cada nova decisão, em cada novo passo, e percebi que eram meus medos, minhas dúvidas do passado que continuavam a me impedir de progredir.

Ela também falou de como é importante determinarmos e acreditarmos nas coisas, desde as pequenas até as maiores, em como devemos iniciar nosso dia acreditando na possibilidade de algo novo e maravilhoso e não vislumbrando o negativo e esperando por uma rotina que na verdade nem existe já que somos constantemente renovados.

Foram reflexões que iniciaram-se na segunda e prosseguiram por toda a semana, final de semana e feriado. Causaram muitas mudanças, muitas novas situações que possibilitaram muitas outras reflexões.

Parece inacabado porque realmente está, uma peça do quebra cabeça apenas indica o desenho mas...


ainda permite surpresas!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário